Globo demite mais de cem funcionários do entretenimento - E Dia

Globo demite mais de cem funcionários do entretenimento

Emissora fez cortes de seus funcionários

Globo demitiu mais de cem funcionários nesta quarta-feira (06). A emissora carioca fez cortes nas áreas de entretenimento e mandou embora funcionários ligados à produção, transporte e até figurino.
Segundo apurou a reportagem do site NaTelinha que vinha buscando informações desde o início da noite o corte de pessoal realizado pela emissora carioca. Embora muitos nomes tenham circulado nos corredores como tendo sido dispensado, não houve confirmação de nenhum nome.
A demissão em massa da Globo não é a primeira do Brasil em emissoras de TV aberta que estão enfrentando uma forte crise, graças aos problemas financeiros que o Brasil vive nos últimos anos e já obrigou praticamente todos os canais a fazer ajustes de pessoal.
Vale lembrar que no ano passado a Globo fechou no vermelho após decidir investir boa parte de seus recursos no Globoplay. Balanço de 2018 indicou que o conglomerado teve déficit operacional na casa dos R$ 530 milhões e boa parte disso se deu por conta do investimento na plataforma de streaming do Grupo Globo.
A emissora carioca vem fazendo muitos investimentos nos últimos anos. Há poucos meses, ela inaugurou o MG4, o novo complexo de estúdios para gravações de novelas e que é considerado um dos mais modernos e tecnológicos de toda a América Latina.

Globo explica caso

O site NaTelinha entrou em contato com a Comunicação da Globo que negou qualquer crise e não quis comentar diretamente as demissões. O departamento apenas informou que "não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente", através de nota oficial enviada à redação.