Lojas Renner investe R$600 mi para construir seu maior centro de distribuição, em SP - E Dia

Lojas Renner investe R$600 mi para construir seu maior centro de distribuição, em SP

SÃO PAULO (Reuters) - A varejista de moda Lojas Renner iniciou investimentos na construção do que será seu maior centro de distribuição (CD), no município de Cabreúva (SP), que tomará investimentos de 600 milhões de reais nos próximos três anos.

"O novo CD, que deve ficar pronto em 2022, terá 150 mil metros e vai otimizar nossa logística e gerar maior produtividade", disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia, Fabio Faccio, durante teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre.

Os executivos da companhia também contaram na apresentação que a Lojas Renner está ganhando participação de mercado nas vendas de moda, com ritmo de vendas ainda moderado.

A expectativa é de que o ritmo melhore nos próximos trimestres, em linha com a atividade econômica do país, disse Faccio.

Segundo o executivo, devido aos investimentos combinados na expansão da rede de lojas, estrutura tecnológica para ampliação de vendas online e prestação de serviços financeiros, o nível de investimento nos próximos anos deve ficar em torno de 9% da receita operacional líquida.

Ainda assim, a previsão da companhia é de fechar 2019 com diluição de despesas e que terá bom desempenho de margem bruta no quarto trimestre.

Por Aluisio Alves

Copyright © Thomson Reuters.