Facebook lança serviço de namoro nos Estados Unidos

Reportagem de Ayanti Bera e Munsif Vengattil em Bengaluru

(Reuters) - Facebook Inc ( FB.O ) está lançando seus serviços de namoro nos Estados Unidos, a rede social, disse na quinta-feira, levando suas ações até 2%.

A empresa disse que os usuários poderão integrar sua conta do Instagram ao perfil de namoro do Facebook e adicionar seguidores do Instagram às suas listas do Secret Crush, um recurso que permite aos usuários explorar possíveis relacionamentos românticos dentro do círculo de amigos.

FOTO DE ARQUIVO: Um homem posa com uma lupa na frente de um logotipo do Facebook em exibição nesta ilustração tirada em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, em 16 de dezembro de 2015. REUTERS / Dado Ruvic / Ilustração

O serviço seria opcional para os usuários do Facebook, disse a empresa, acrescentando que a atividade de namoro dos usuários não aparecerá em seu perfil ou feed de notícias. Os usuários podem telefonar para quem vê seu perfil de namoro, disse o Facebook.

As ações da Tinder proprietário Grupo Match ( MTCH.O ) caíram quase 6% sobre a notícia, enquanto o Jogo grupo pai IAC ( IAC.O ) caiu mais de 3%.

O Facebook espera lançar o serviço de namoro na Europa até o início de 2020, além dos 20 países em que está atualmente disponível.

Edição por Anil D'Silva e Shinjini Ganguli

Copyright © Thomson Reuters.