“Jair Bolsonaro é um homem muito amado”, diz Trump

Foto: Devulgação

O presidente Jair Bolsonaro fez a sua estreia em uma reunião do G20, que aconteceu nesta quinta-feira (27), na cidade de Osaka, no Japão. O fórum de cooperação internacional reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Durante o encontro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teceu vários elogios a Bolsonaro. Os dois, que já se encontraram em Março deste ano, têm grande afinidade ideológica, o que possibilitou a aproximação entre os chefes de Estado e a melhoria da relação diplomática entre Brasil e EUA.

Foto: Devulgação

Em dado momento, o presidente americano afirmou:

Estamos aqui com um presidente que teve uma das maiores vitórias da história. Ele [Bolsonaro] é um homem especial, muito amado pelo povo do Brasil”. E completou: “acho que podemos dizer que o Brasil e os EUA estão mais próximos do que nunca”.

Em seu twitter, Bolsonaro comentou sobre o encontro:

Na reunião com o Presidente @realDonaldTrump, retomamos assuntos tratados na visita a Washington e introduzimos a idéia de um acordo de livre comércio para fortalecer ainda mais nossa parceria econômica. Trabalhando juntos, Brasil e EUA podem ter impacto muito positivo no mundo.

A reunião do G20 termina nesta sexta-feira (28).

Copyright © Terça livre. Todos os direitos reservados.