Brasileira é detida na Espanha ao tentar entrar com cocaína no país - E Dia

Brasileira é detida na Espanha ao tentar entrar com cocaína no país


Polícia encontrou quatro quilos da droga escondidos nos casacos da mulher, que tentou fugir da rota dos 'voos quentes' fazendo escala em Zurique

Droga estava escondida nos casacos da mulher - Reprodução/Pixabay

Uma cidadã brasileira de 21 anos foi detida no aeroporto de Málaga, no sul da Espanha, ao chegar em um voo procedente do Brasil com quatro quilos de cocaína escondida nos forros de quatro casacos.

A mulher tinha feito escala em Zurique (Suíça) com o objetivo de evitar ser identificada como passageira dos chamados "voos quentes" e assim fugir de possíveis operações policiais, segundo informaram a Polícia e a Guarda Civil espanholas em comunicado nesta quinta-feira (9).

O ex-presidente Temer deve voltar à prisão - ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOA denominação de "voos quentes" é dada aos procedentes de países produtores ou distribuidores de cocaína e suscetíveis de que algum passageiro possa transportar droga, que fazem escala em outros países antes de chegar ao destino final para evitar possíveis operações policiais.

Os agentes da Polícia Nacional identificaram uma mulher no controle de chegadas de voos internacionais e, de forma conjunta com a Guarda Civil, realizou a inspeção de sua bagagem.

Em um revista minuciosa de seus pertences, os agentes localizaram na mala quatro casacos com forro duplo impregnado com aproximadamente um quilo de cocaína cada um deles, por isso que a mulher foi detida.

A droga apreendida foi enviada para a unidade de Polícia Científica para análise e pesagem depois de ser extraída das peças de roupa onde estava escondida.