Avião que seguia da França para a Índia pousa no Irã após falha - E Dia

Avião que seguia da França para a Índia pousa no Irã após falha


Aeronave é operada pela companhia de baixo custo Joon, que faz parte do grupo Air France,  e tinha 267 pessoas a bordo. Pouso ocorreu sem incidentes


Avião precisou pousar no Irã após falha na ventilação - Christian Hartmann/ Reuters - 8.5.2019

Um avião que fazia o trajeto entre Paris, na França, e Mumbai, na Índia, teve que pousar no aeroporto de Isfahan, no Irã, nesta quarta-feira (8), devido a uma falha no circuito de ventilação.

A aeronave, de modelo Airbus A340 e operada pela companhia áerea de baixo custo Joon, que faz parte do grupo Air France, havia decolado no aeroporto Charles de Gaulle com 267 pessoas a bordo, incluindo os 11 membros da tripulação. A aterrissagem em Isfahan, ocorreu sem incidentes às 15h GMT (12h de Brasília).

A companhia aérea informou à Agência Efe que a decisão foi tomada "em conformidade com os procedimentos da fabricante e em aplicação ao princípio de precaução".

"As equipes da Air France estão totalmente mobilizadas para auxiliar os clientes no aeroporto internacional de Isfahan", acrescentou a empresa, que lamentou o episódio e lembrou que a segurança dos viajantes e de seus funcionários é um "imperativo absoluto".