Moro rebate acusação de 'ativismo' feita por ex-premiê português - E Dia

Moro rebate acusação de 'ativismo' feita por ex-premiê português


Ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou em entrevista exclusiva para a Record TV Europa que "não debate com criminosos"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou em entrevista exclusiva para a Record TV Europa que "não debate com criminosos", ao ser questionado sobre acusações feitas pelo ex-premier de Portugal, José Sócrates, que chamou o brasileiro de "ativista político disfarçado de juiz" em nota enviada à Agência Lusa.


Sérgio Moro participou de evento do Poder Judiciário, em Lisboa Reprodução/RecordTV

Antes da entrevista, Moro já havia minimizado a acusação durante uma palestra em um evento jurídico em Lisboa. A crítica seria uma resposta à declaração anterior do ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato sobre um processo judicial contra Sócrates.

Na palestra, sem mencionar a crítica recebida, Moro frisou a dificuldade em analisar questões judiciais de outros países à distância, mas elogiou os eforços do governo português no caso que envolve o ex-primeiro-ministro do país.

"Todo país do mundo tem uma dificuldade nesses crimes de grande corrupção porque envolvem pessoas poderosas, e o apareto judicial foi construído para outro tipo de crime", disse o ministro.

"O que observo, à distância, em relação a esse caso do ex-ministro português, é um trabalho que tem sido feito com esforços consideráveis para a apuração de provas e processar [o acusado]." Durante o evento, Moro também se encontrou com o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa.

Via: R7