Maia cria comissão especial da reforma da Previdência na Câmara - E Dia

Maia cria comissão especial da reforma da Previdência na Câmara


Documento que cria o colegiado composto por 49 parlamentares foi lido no plenário da Câmara pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou nesta quarta-feira (24) a comissão especial que vai analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, um dia após a matéria ter superado o primeiro obstáculo no Congresso ao ter sua admissibilidade aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).


Maia é um dos defensores da reforma da Previdência Pedro Ladeira/Folhapress - 01.02.2019

O documento que cria a comissão especial foi lido no plenário da Câmara pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), informou a Agência Câmara. O colegiado será composto por 49 membro e 49 suplentes.

Após ser instalada, a comissão terá o prazo de 40 sessões plenárias para aprovar um parecer favorável ou contrário à reforma. Na comissão especial poderão ser apresentadas emendas, com o mínimo de 171 assinaturas de deputados cada.

Na terça-feira, após a aprovação da admissibilidade da PEC da Previdência na CCJ, o presidente da Câmara afirmou que trabalharia pela instalação da comissão especial na quinta-feira.

O texto passou pela CCJ após acordo fechado pelo governo com o centrão para retirar trechos da proposta original enviada pelo governo, e a PEC não deve ter tramitação fácil na comissão especial, diante de uma ferrenha oposição e da necessidade de apoio do centrão devido à falta de uma base parlamentar.

Copyright Thomson Reuters 2018