Bolsonaro embarca aos EUA para se reunir com Donald Trump


Encontro com presidente americano está previsto para terça-feira (19), na Casa Branca, em Washington. Antes, Bolsonaro se reunirá com empresários

O presidente da República Jair Bolsonaro embarcou na manhã deste domingo (17) para os Estados Unidos. O encontro entre Bolsonaro e o presidente americano Donald Trump está previsto para ocorrer na terça-feira (19), na Casa Branca, em Washington.

O presidente Jair Bolsonaro durante embarque para Washington, na Base Aérea de Brasília, na manhã deste domingo (17) — Foto: Alan Santos/Presidência da República

De acordo com a assessoria da Presidência, o encontro tem como objetivo fortalecer as relações entre Brasil e Estados Unidos e debater relações comerciais entre os dois países.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h. A chegada a Washington está prevista para as 16h40 deste domingo, na Base Aérea Andrews.

Na noite deste domingo, Bolsonaro deve comparecer a um jantar com empresários e formadores de opinião americanos. O presidente deve retornar ao Brasil na noite de terça-feira (19). 

Durante a estadia, Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais.