Google deve lançar serviço de streaming estilo Netflix para jogos em março


Google deve lançar serviço de streaming estilo Netflix para jogos em março
Evento marcado pela empresa na GDC 2019 deve marcar o início de sua nova plataforma

Anunciado em outubro do ano passado após surgirem rumores a respeito dos planos do Google no mercado de jogos, vimos definitivamente o que se tratava do Project Stream, um novo serviço de streaming (como o nome já sugere), mas desta vez voltado para que os assinantes possam rodar jogos no computador diretamente pelo navegador ao invés de investir em um novo PC poderoso ou um novo console da atual geração para aproveitar os jogos mais recentes.


Agora, o Google pode estar planejando anunciar novidades referentes ao seu serviço de streaming de jogos durante a Game Developers Conference que ocorre no próximo mês. Em convite liberado à imprensa, a empresa promete que "tudo será revelado" no dia 19 de março pedindo para que todos "aproximem-se" ou "reúnam-se em volta".





No GIF acima podemos conferir rapidamente um corredor escuro com uma luz crescente no fim dele, onde começa a pulsar rapidamente até que o branco invade a tela revelando a data de 19 de março de 2019, confirmando o dia do evento do Google.

A companhia já realizou testes com um limitado número de jogadores durante o fim do ano passado para o seu serviço de streaming de jogos, e talvez com as melhorias implementadas nos últimos meses tenhamos finalmente a chegada definitiva da plataforma aos computadores.

Vale lembrar que o nome Project Stream ainda não é final e o serviço deve ser oficialmente revelado, incluindo informações de nome, preços de assinaturas e restrições para mercados no próximo mês, sendo provavelmente obrigatório ter determinada velocidade de internet e utilizar o navegador Google Chrome para poder jogar os títulos da plataforma.

Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o Project Stream ? Deixe um comentário.