Epic Games vai processar organizadora do Fortnite Live Festival


    Créditos: Exame.

A empresa afirmou que o uso do título do jogo não havia sido concedido

A Epic Games anunciou que vai abrir processo legal contra a organização do evento Fortnite Live Festival, que ocorreu no final de semana passado e sofreu várias críticas do público.

A empresa afirmou que o uso do título do jogo não havia sido concedido, ou seja, o evento não era licenciado, muito menos oficial.

“A qualidade da experiência dos nossos jogadores é extremamente importante para nós, seja dentro do jogo ou em evento públicos”, disse a Epic, que garante que nada do que aconteceu no festival reflete em seus valores.

A Exciting Events, organizadora do evento, já tinha confirmado que o evento voltaria a acontecer no próximo ano, mesmo depois do ocorrido.


Cerca de 2800 pessoas compareceram ao Fortnite Live Festival, realizado nos arredores de Norwich, East Anglia. As reclamações envolveram horas nas filas para entrar no local e recolher pulseiras, atrações abaixo do nível prometido e falta de equipe.





Segundo Shaun Lord, dono da Exciting Events, a desorganização do evento se deu porque 19 funcionários contratados não apareceram. Lord também disse que os reembolsos aos visitantes já foram feitos.

Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o Fortnite Live Festival ? Deixe um comentário.