Como fazer uma transmissão no Facebook Live? - E Dia

Como fazer uma transmissão no Facebook Live?










Confira um passo a passo de como fazer uma live no Facebook e como alinhar a transmissão com sua estratégia de Marketing Digital


Para fazer uma live no Facebook basta só entrar na sua página ou perfil na rede social (seja pelo computador ou pelo celular, usando o aplicativo do Facebook), acessar a área de compartilhamento de status, selecionar a opção “Vídeo ao vivo” e começar a transmitir.


O Facebook Live é um recurso que está sendo cada vez mais explorado pelas páginas no Facebook. Atualmente, até mesmo mídias mais tradicionais, como a TV, já adotaram essa estratégia para a transmissão ao vivo das notícias. Quem nunca assistiu ao G1 ao vivo?

Esse formato possui diversas vantagens. Em primeiro lugar, é uma forma da sua empresa estar mais próxima do seu seguidor, pois através da transmissão ao vivo você acompanha todos os comentários em tempo real e consegue respondê-los naquele momento, criando uma intimidade muito maior com o seu seguidor.

Além disso, é um ótimo formato para quem quer começar a gerar engajamento com a sua página. Isso porque, além do Facebook valorizar cada vez mais o formato de vídeos no feed de notícias, o formato incentiva a interação com quem está assistindo ao seu vídeo, fazendo com que o engajamento seja muito maior.


Aqui na RD, por exemplo, nas lives temos um engajamento duas vezes maior em relação à média dos outros formatos de publicação (links, imagens, outros vídeos etc.).

Por fim, é uma forma muito interessante de mostrar os bastidores da sua empresa, mostrar quem são as pessoas que estão por trás dos conteúdos que a sua empresa produz e quem são as pessoas da sua empresa que são especialistas naquele assunto que está sendo abordado.

Ou seja, é uma ótima oportunidade de agir com informalidade e mostrar um lado mais humanizado da sua marca.

Assim, vamos ensinar a você o passo a passo de como fazer uma live no Facebook e no final vamos dar dicas de como você pode alinhar a sua transmissão ao vivo com a sua estratégia de Marketing Digital e gerar mais oportunidades com isso. Confira!

Passo a passo para fazer uma transmissão no Facebook Live

Há duas formas de fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook: pela própria página e por um software de codificação.

Como fazer uma Live diretamente pelo Facebook

O mais simples e rápido é começar a transmissão diretamente pelo aplicativo, conforme os passos abaixo:

1. Iniciar a live

O primeiro passo é você entrar na sua página do Facebook (seja pelo computador, se você vai fazer com a sua webcam, ou pelo celular, se você vai fazer pela câmera do celular) e acessar a área de compartilhamento de status, selecionando a opção “Iniciar um vídeo ao vivo”.

2. Fazer ajustes de transmissão

Em seguida, você irá visualizar a tela do Facebook Live, onde você deve configurar a descrição que irá na publicação da sua live. Então, é só clicar em “Iniciar transmissão ao vivo” para começar!
Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar como você está fazendo os lives na sua página do Facebook? Conte aqui embaixo nos comentários!

Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o Facebook ? Deixe um comentário.