Como fazer bombar os views dos seus vídeos no YouTube - E Dia

Como fazer bombar os views dos seus vídeos no YouTube


Sete dicas para fazer do seu próximo vídeo um dos mais vistos logo no primeiro dia, o que vai garantir que ele seja um dos mais vistos pelos dias seguintes


Quando você compartilha um vídeo do YouTube no Twitter, no Facebook, numa lista de e-mails ou no seu blog, você está com a espectativa de alcançar os fãs que já tem — e isso é ótimo — mas não está te ajudando muito em termos de conseguir que sua música seja ouvida por uma nova audiência.


7 jeitos de aumentar seu número de views no YouTube
1. Use tags relevantes.  Quais palavras-chave as pessoas vão usar em buscas que podem acabar nos seus vídeos? Use-as

2. Coloque palavras-chave na sua discrição também, junto com todos os créditos da música (banda, engenheiro, produtor etc.) e do vídeo (diretor, músicos, atores etc.).


3. Use uma imagem de thumbnail que se destaque. Não ache que você precisa usar uma das básicas, que vêm com o aplicativo.


4. Assista ao vídeo inteiro e peça que seus fãs façam o mesmo. O YouTube presta atenção para o tempo que as pessoas gastam vendo na hora de decidir que vídeo aparece antes nas buscas.


5. Comece bombando. Você quer começar a divulgar seu vídeo para ter o maior número de espectadores e views no menor período de tempo possível. Quanto maior for o número de lugares em que seu vídeo é compartilhado e “embedado”, melhor. O YouTube prefere vídeos que são lançados com um zum-zum-zum.


6. Peça para seus seguidores  nas redes sociais que não só assistam ao vídeo, mas que o curtam, que o compartilhem, façam dele um favorito, comentem no YouTube e se inscrevam no seu canal de YouTube.


7. Analise os dados.  O YouTube te dará dados analíticos que te mostrarão um pouco de o que está funcionando e o que não está. Teste tags diversas, várias fotos em thumbnails e descrições.


É claro que nenhum desses truques vai garantir que você tenha milhares ou milhões de views, mas se você usá-los nos seus vídeos no YouTube, a promoção vai evoluir e você deve ver resultados melhores em todos seus vídeos futuros.


Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o YouTube ? Deixe um comentário.