Como configurar um dominio na locaweb para funcionar com seu blog do blogger 2019 - E Dia

Como configurar um dominio na locaweb para funcionar com seu blog do blogger 2019


hoje vamos aprender a configurar e redirecionar o seu domínio no blogger. É muito simples, não tem complicações, vamos lá:

1º Passo: você irá acessar o menu administrativo do Blogger, irá na opção “Configurações”e depois escolherá “Basico”. Na lateral terá a opção “Publicação” conforme selecionado na foto abaixo:




2º Passo: Você irá clicar em “configurar um URL de terceiros para os eu blog” e a janela ficará da forma da figura abaixo, e só inserir o domínio personalizado do seu blog na caixa em destaque e clicar em salvar.



Quando inserir o seu domínio irá aparecer a frase “ Não foi possível confirmar sua autoridade para esse domínio. Erro 12”. Nesse caso iremos ao site do locaweb para fazer a configuração para que o domínio funcione, deixe essa aba aberta e abra uma nova janela para acessar o site do locaweb.


3º Passo – acesse sua conta no locaweb e vá até a opção Adiministrar depois vá até a opção e clique em "Consulte e altere zona de DNS"





4º Passo – aparecerá essa janela, então iremos configurar o DNS. No primeiro quadro você irá inserir “www” , depois defina o tipo que será CNAME e no outro quadro coloque os dados ghs.google.com e clique em adicionar.







5º Passo – Agora você irá fazer a mesma coisa com os IP irá cadastrar também com o tipo A  e com o “3600” os códigos abaixo:



216.239.32.21 
216.239.34.21 
216.239.36.21 
216.239.38.21
Clique em salvar e aguarde 1 a 3 horas.
Pronto o seu blog já poderá ser acessado pelo nome domínio. Caso tenha comprado o domínio em outros sites, em alguns casos a configuração pode ser diferente, que varia de acordo com o site fornecedor do domínio.
Para quem utiliza a plataforma WordPress para utilizar o domínio próprio é necessário  realizar o pagamento da taxa de hospedagem do site. Duvidas deixem nos comentários que estarei respondendo.


Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o Blogger? Deixe um comentário.