Como bloquear vídeos impróprios no YouTube? - E Dia

Como bloquear vídeos impróprios no YouTube?


O YouTube é um sucesso, vários vídeos são postados e também acessados diariamente. O site costuma ser acessado por várias pessoas, de diferentes faixas etárias.
Com isso, muitas crianças também acabam tendo acesso ao canal de vídeos e nem sempre os pais conseguem controlar tudo o que é visto. Pensando nisso, todo cuidado é pouco para proteger as crianças. Como sabemos, nem todos os vídeos postados são próprios para menores de idade. Dessa forma, saiba que há um recurso que permite filtrar tais conteúdos. No chamado Modo de Segurança, a ferramenta pode ocultar os vídeos que foram denunciados por outros usuários, e ainda ativar o Google SafeSearch, que bloqueia o conteúdo adulto na pesquisa.
Agora, os pais que querem proteger os seus filhos de vídeos considerados impróprios para idade, como os violentos, ofensivos ou mesmo com conteúdo sexual, podem aproveitar a ferramenta disponibilizada pelo site.
Siga abaixo as instruções e proteja os seus filhos:
1° passo: Acesse a sua conta no YouTube. Em seguida, clique na opção “Modo restrito: Desativado”, que está localizado no rodapé do site;

2° passo: Agora, ative o Modo restrito e clique em “Salvar”;

Pronto! Simples assim!
Agora você já conta com uma proteção de acesso aos vídeos do YouTube. Porém, vale ressaltar que, segundo o Google, o filtro não possui 100% de eficácia e alguns vídeos que não foram denunciados por outros usuários poderão aparecer na pesquisa.
Para reverter o processo basta desativar a função.
Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas sobre o YouTube? Deixe um comentário.